Administração Municipal entrega maquinário agrícola para Associação dos Produtores de Leite e Microbacia de Afonso Rodrigues

Na última terça-feira (10), a Administração Municipal realizou a entrega de maquinário agrícola à Associação dos Produtores de Leite e Microbacia de Afonso Rodrigues. O termo de cedência foi assinado pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, e pelo presidente da associação, Egon Jacob Heineck.

A solenidade de entrega contou com a presença do vice-prefeito, Piti Werle; do secretário de Agricultura, Atanásio Santiago; do vereador Paulo César da Trindade Garcia; do chefe do escritório local da Emater/RS – Ascar, Paulo Matos; e da comunidade de Afonso Rodrigues. O equipamento, uma globe, foi adquirido – via processo licitatório – pelo valor de R$ 33.900,00, com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Dionilso Marcon (PT) e contrapartida do município.

Durante a solenidade, o prefeito, Sidney Brondani, voltou a ressaltar a importância das associações nas localidades do interior na busca por melhorias para os agricultores. “Graças a organização e essa estruturação que a Associação dos Produtores de Leite e Microbacia de Afonso Rodrigues possui, é possível realizar a cedência de equipamentos aos agricultores. Esperamos que o maquinário auxilie no desenvolvimento das atividades, colaborando para melhorar a perspectiva de vida de quem tomou a corajosa decisão de permanecer e trabalhar no campo”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Felipe Gianluppi Rambo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga